O CARRO

Detalhes do F1600

Confira as informações sobre os itens utilizados no F1600! Para mais detalhes do que é permitido de trabalho ou alteração, veja na Regulamento técnico da categoria.

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Motorização e Câmbio

Ford Zetec Rocam 1.6 com Injeção Eletrônica  de Livre Escolha e Câmbio modelo VW Brasília, VW Sedan ou VW Kombi, 4 Marchas com engate “H”.

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Suspensão e Amortecedor

Suspensão Dianteira modelo VW Brasilia ou VW Sedan (Fusca) com amortecedores livre e suspensão traseira independente com amortecedores de Twister, XRE300 ou CB300 de fabricação nacional.

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Pneus e Rodas

Rodas em liga alumínio das marcas SCORRO modelo S 237 ou Ferraro modelo F 60 e F 69 com Pneus Sailun 195/55R15 Atrezzo R01 Sport Semi Slick.

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Chassi

Chassi marca MAGUSTO- R5 F 1600 de fabricação Nacional. Halo de uso opcional porém será obrigatória futuramente.

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Freios

Freio a Disco nas 4 Rodas com pastilhas padrão de formato VW Sedan ou VW Brasília de Marca livre.

POSSO FABRICAR O CARRO?

Pode sim! Seguindo todos os itens de restrições técnicas e de segurança do Regulamento da F1600 você pode sim fabricar seu carro e participar da categoria em treinos livre e até mesmo em competições. 

Porém, aconselhamos que antes de fabricar, entre em contato com as equipes da F1600, pois, normalmente as equipes disponibilizam carros para a venda já totalmente preparados para irem para pista, sem se preocupar com montagem e preparação e com um custo menor que fabricação de um novo.